Nova Unidade Básica de Saúde do Bom Pastor

Começam nessa segunda-feira, 1º de setembro,  as obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Bom Pastor, que será construída em um terreno localizado na Rua José Teixeira de Rezende, atrás do Hospital Bom Pastor, sentido Avenida do Contorno. A previsão de conclusão a obra é para 02 de fevereiro de 2015.

Orçada em R$ 1.390.000,00, a UBS terá 561,15 metros quadrado de área construída, em uma área de 2.062,67 m2 de extensão, atendendo aos modernos padrões do Ministério da Saúde, necessários para o bom atendimento àquela comunidade, ofertando atenção integral desde a promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação, acompanhamento em casos de doenças crônicas e até a atenção e encaminhamento de urgências.

“Estamos trabalhando para ampliar o atendimento naquela região, e a opção pela nova localização veio de encontro a proximidade com o Hospital Bom Pastor”, explicou o Secretário de Saúde José Antônio Valério. Segundo ele, a nova UBS terá horário ampliado até as 22 horas, atendendo as necessidades daquelas pessoas que trabalham, com pediatra, clínicos geral, ginecologistas., cirurgião e uma equipe do Programa Saúde da Família.