Prefeito Antônio Silva fala aos Maçons durante homenagem na Câmara Municipal


Ao participar de homenagens aos Maçons, através de moção de aplauso de autoria do vereador Joãozinho Enfermeiro, na Câmara Municipal  na noite de ontem, quarta-feira, o prefeito Antônio Silva em seu discurso destacou a importância da Maçonaria para o Brasil, destacando o importante trabalho social que  desenvolve em Varginha.

“A Maçonaria faz parte da nossa história, pelo papel social e da importante parcela de responsabilidade na missão de transformar o mundo”, destacou, lembrando as quatro Lojas Maçônicas de nossa cidade: Acácia do Sul de Minas, Fraternidade Varginhense, Vinte de Agosto, União e Humanidade.

A homenagem aconteceu no Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto, tendo sido uma iniciativa do vereador Joãozinho Enfermiço. Além do prefeito, o Secretário de Governo Carlos Honório Ottoni Júnior prestigiou a solenidade que contou com as presenças de todos os vereadores e de representantes  da maçonaria de Varginha. 

A ordem maçônica tem seu fundamento na crença da existência de um criador do universo, o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus. Tem ainda como regra a lei natural; como causa a busca da verdade, da Liberdade, baseadas na lei moral; como princípio, a Liberdade, a Igualdade, a Fraternidade; como frutos a Virtude, a Sociabilidade e o Progresso;  por fim, a felicidade, a Paz e a Concórdia para a humanidade. Como um sistema sacramental, apresenta uma parte externa, à mostra, conforme o cerimonial, doutrina e símbolos adotados, e uma parte interna e esotérica, só acessível aos Maçons.

Seu Objetivo Maior: Tornar cada um de seus membros um Templo Sagrado, para que sejamos vistos como exemplos vivos para os nossos familiares e principalmente, para os observadores externos.