Referência na região, UPA Varginha é requalificada pelo Ministério da Saúde

No dia 13 de agosto o Ministério da Saúde, através do seu consultor técnico Christian Chelby Prata Lima, realizou uma visita técnica na UPA – Varginha, para avaliação quanto a requalificação da Unidade, oportunidade em que foi analisada toda documentação e vistoriadas as dependências da Unidade, concluindo estar a UPA apta com louvor à requalificação, por atender todos os requisitos constantes na Portaria n° 342, de 04 de março de 2013, em seus Artigos 38 e 39.

“A Portaria de requalificação da UPA, por mais um período de 02  anos, deverá ser publicada em outubro/14. Ficamos imensamente felizes com ESSE resultado, o qual respalda que a prestação de serviços, o trabalho e a dedicação de toda equipe de profissionais da Unidade está condizente com as exigências do Ministério da Saúde. Mais felizes ainda ao ouvirmos do senhor  Christian, que a UPA de Varginha hoje é indicada pelo Ministério como referência/modelo às demais Unidades a serem construídas em nosso País”, disse Rosana de Paiva Silva Morais, chefe da Divisão de Urgências e Emergências. 

Na foto Rosana de Paiva Silva Morais, chefe da Divisão de Urgências e Emergências com o consultor técnico Christian Chelby Prata Lima, do ministério da saúde