Regionais: PM captura autores de homicídio

Em Boa Esperança, um jovem e dois menores tomam veículo de assalto, cometem homicídio, ferem mais duas pessoas e são capturados na cidade de Três Corações/MG

Na noite desse sábado, 16, por volta da 20 horas, três indivíduos armados com um revólver tomaram um veículo, VW Saveiro, de assalto e obrigaram o condutor a dirigir até o Bairro Vila do Toco.

Quando chegaram a uma residência situada à Rua Joaquim Botelho de Resende, os autores obrigaram a vítima a chamar um indivíduo conhecido como “Pontinha”, momento que este saiu da casa e os autores efetuaram alguns disparos, vindo a acertar o quadril de “Pontinha”, 22 anos, e os pés do condutor do automóvel, 25. Um rapaz de 28 anos que, ao presenciar o fato, lançou tijolos no carro também foi atingido com um tiro no peito e veio a falecer assim que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal. As demais vítimas permaneceram em observação no PAM e não correm risco de morrer.

A Polícia Milita foi acionada e, ao que tudo indica, os crimes foram um acerto de contas. Segundo informações já havia ameaças anteriores contra a vítima fatal e “Pontinha” teria efetuado disparos de arma de fogo há alguns meses atrás contra um dos autores menores de idade, conhecido como “Quaiadinha”.

Equipes policiais iniciaram intenso rastreamento e avisaram as cidades vizinhas, vindo a localizar os autores de 27, 17, vulgo “Quaidinha”, e 13 anos em um posto de combustível na cidade de Três Corações/MG. O veículo tomado de assalto foi apreendido às margens da BR 381, próximo a Três Corações. Os autores foram presos/apreendidos e encaminhados à Delegacia, onde permaneceram a disposição do Delegado. Ressalta-se que o autores de 27 e 17 anos possuem diversas passagens pela polícia entre elas por uso e tráfico de drogas e lesão corporal. A vítima fatal e o indivíduo conhecido como "Pontinha" também possuem passagens por uso e tráfico de drogas, este ainda por ameaça e lesão corporal causada por disparo de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação Organizacional-24°BPM