Sábado tem Festival de Dança em Varginha


Neste sábado a cidade não vai parar de dançar. Às 19 horas o Theatro Municipal Capitólio vai receber dezenas de academias e cias de dança de diversas partes de Minas para a quinta edição do "Minas Dance Festival".

A abertura ficará por conta da cia organizadora do evento "Stylle Hop"; grupo vencedor de vários festivais na região e no Brasil que promete aquecer o público que for prestigiar o "Minas Dance". A descentralização do festival não vai parar por aí, nesta quinta edição os realizadores  levaram a dança para outras camadas sociais, como uma Mostra de dança nesta quinta e sexta feira (21 e 22) para escolas públicas. Na próxima a professora Lídia Paiva vai ministrar também uma "Oficina de ballet" para 20 alunos da rede pública estadual e municipal. As bolsas serão distribuídas pessoalmente pela comissão organizadora aos diretores.

27 Cias de dança integram a programação do festival com apresentação de 56 coreografias em diversos estilos. As cidades participantes são: Cambuí, Estiva, Três Corações, Muzambinho, Lavras, Pouso Alegre, São Lourenço, Campanha e Varginha.

Os trabalhos apresentados serão analisados por uma comissão julgadora composta por profissionais da dança. Serão oferecidos R$ 3.700,00 em prêmios e troféus para os vencedores. As premiações em dinheiro vão para o 1º,2º e 3º melhores grupos ou academias.

Os ingressos estão esgotados desde o dia 15 de agosto nos postos de distribuição. Não haverá distribuição na hora do evento.

A realização do festival é de Renato Sarto com produção, Assessoria de comunicação e Impresa de Marcos Misael e Lindon Lopes e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Comic, Fundação Cultural, Prefeitura Municipal de Varginha. e patrocínio da Auto Trans.