Simplificando o frete

Empresa de Varginha se propõe a facilitar a vida 
de quem precisa despachar cargas e encomendas

Quem precisa despachar uma carga ou encomenda pode se deparar com perguntas de difíceis respostas: por quem enviar? Quanto tempo gastarei no processo? Qual o valor pagarei? Para equacionar essas e outras questões é que nasceu a Simplifica Fretes, uma empresa virtual criada em Varginha, no Sul de Minas, pelos sócios Luiz Paulo Silva Pinto, Eduardo Labre e Davi Felipe Santiago. “Nossa proposta é trabalhar exclusivamente com cargas, para todo o território nacional”, explica Luiz Paulo. A Simplifica, fazendo jus ao nome e à proposta de ação, foi apoiada pelo Sebraetec, um programa do Sebrae que facilita o processo de criação de micro e pequenas empresas (MPEs).

O acesso é feito pela internet (simplificafretes.com.br), onde o interessado poderá obter todas as informações que necessitar. Ele terá à disposição uma relação de empresas que fazem o transporte no roteiro desejado, com preços e prazos determinados. “O cliente vai indicar a origem e destino, número de caixas, tipo de embalagem, as dimensões e demais informações da carga. Em questão de minutos terá as opções”, destaca o empresário.

De fato, o acesso simplifica a vida do cliente. Se ele resolver fazer a pesquisa sem ajuda, pode levar horas (ou dias), até se decidir sobre qual transportadora escolher. Na Simplifica Fretes, prossegue o administrador, ele não só economizará um tempo enorme, não perdendo tempo com ligações ou trocando e-mails, como terá garantia da entrega. “Antes de anexarmos uma transportadora ao nosso site, fazemos um rigoroso trabalho de seleção acerca da empresa, seu histórico e trajetória. Além disso, antes de fechar o transporte, os interessados têm que conhecer e concordar com um Termo de Adesão”, reforça Luiz Paulo.

A equipe Simplifica Fretes pensou até em abrir uma loja virtual de vendas diretas pela web, mas, baseado na expertise adquirida na área de logística, optaram pela intermediação de fretes. “Este novíssimo gateway de transporte é bastante promissor, mesmo porque não há muita empresa deste tipo no mercado”, frisa.

Quando estiver em pleno funcionamento, o que Luiz Paulo espera que se dê em, no máximo dois meses, a Simplifica Fretes se propõe a fazer entregas em qualquer ponto do país.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
Agência Sebrae de Notícias