Tuatha de Danann: single antecipa novo álbum


Depois de 10 anos sem lançamentos fonográficos, os duendes mineiros do Tuatha de Danann antecipam o terceiro álbum da carreira com duas músicas novas. As composições Dawn Of A New Sun e We’re Back podem ser baixadas gratuitamente no site oficial do grupo: www.tuathadedanann.art.br

O single, intitulado Dawn Of A New Sun, mostra a criatividade da banda. As músicas foram compostas e produzidas pelo vocalista Bruno Maia. “A faixa título representa meus sentimentos quando me descobri pai. A letra é um agradecimento à Deusa por ter me concedido o privilégio de ter minha filha Dana”, revela.

Segundo o músico, a música We’Re Back, como o próprio título (Nós Voltamos) indica, é o retorno da magia musical do Tuatha de Danann. “Nesse período de 10 anos vivemos outras experiências. Consegui imprimir muito das minhas inquietações no Braia e no Kernunna. Agora, o Tuatha é o campo a ser semeado”.

O single Dawn Of A New Sun foi gravado no Braia Estúdio, mantido por Bruno Maia. A mixagem da faixa título foi realiza por Fabrício Altino no próprio estúdio e We’re Back por Paulo Anhaia, produtor do álbum Trova di Danú.

O novo álbum do Tuatha de Danann vai ser lançado ainda este ano. O disco contará com nove faixas e as músicas do single serão regravadas para o lançamento. “Os 10 anos de espera foram convertidos em ‘vontade’ de ver novamente nossos fãs ‘delirando’ ao som de novas composições”, finaliza Bruno Maia.

Além do vocalista, guitarrista e flautista Bruno Maia, o Tuatha de Danann é formado atualmente por Rodrigo Berne (guitarra), Giovani Gomes (baixo), Rodrigo Abreu (bateria), Edgard Brito (teclados) e Alex Navar (uiliam pipes). O sexteto pode ser visto em ação nos diversos shows pelo Brasil. A agenda do grupo pode ser acompanhada pelo site oficial.

TUATHA DE DANANN

ArtePress - Jornalista Responsável: Ivanei Salgado