Vice-prefeito fala na abertura de evento da cafeicultura

Ao participar da abertura do  12º CURSO DE ATUALIZAÇÃO – MANEJO TECNOLÓGICO DA LAVOURA CAFEEIRA o vice-prefeito Vérdi Melo deu  as boas vindas aos visitantes e ressaltou a importância do setor cafeeiro para a cidade e região, principalmente pelo impacto causado na economia local, através da geração de emprego e renda.

Vérdi lembrou ainda da parceria com a Fundação Procafe, através do IMA e  Emater e de outros órgãos,  e falou da  importância da implantação do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem rural para a cidade, cujo projeto de doação de área está sendo encaminhado à Câmara par aprovação.

“Integrante do chamado Sistema S, o Senar  está viabilizando a criação de 11 Centros de Excelência Especializados para as principais cadeias produtivas do agronegócio em boa parte do Pais, e Varginha será beneficiada com a um centro voltado para a Cafeicultura. Um projeto importante para o nosso município, uma vez que será implantado somente um Centro no Brasil voltado para a cafeicultura, com isto teremos pessoas de todo o país frequentando o SENAR de Varginha. Outro aspecto que deve ser levado em consideração é o investimento que ocorrerá tanto na construção do prédio quanto na instalação da escola”, salientou Vérdi. 

Finalizando Vérdi destacou a  importância do curso, que oferece aos participantes a oportunidade de se reciclarem, adquirirem conhecimento, preparando-os para o  enfrentamento da difícil competitividade do mercado cafeeiro.

Além do vice-prefeito participou também da abertura do evento o Secretário Municipal de Agricultura, Estevam Tavares.