103 anos de emancipação político-administrativa de Elói Mendes


A Praça da Matriz foi palco do desfile cívico em homenagem aos 103 anos de Elói Mendes. Uma cidade tranquila, privilegiada por belezas naturais, bem cuidada e com significativas melhoras nos vários setores que resultam em qualidade de vida para os cidadãos.

O Hino Nacional e o Hino Municipal foram cantados pelos alunos da Escola Municipal Professora Júlia Camões Vieito, no prédio da Prefeitura. Em seguida, a frota municipal, estudantes e profissionais de todas as idades participaram do desfile. As fanfarras animaram o público que prestigiou o evento com entusiasmo.

"O ambiente escolar é um espaço especialmente facilitador para o amadurecimento da criança. Escola e família devem sempre caminhar juntas."

Investimentos

No evento, foram recordados os investimentos realizados na saúde (UTI móvel e outros veículos, realização de exames e construção de novo posto de saúde); na agricultura (máquinas e equipamentos); serviços de manutenção (coleta seletiva de lixo, desassoreamento do ribeirão, pavimentação, recapeamento); na educação (construção de creches e escolas, escola em período integral, ampliação no transporte escolar para universitários, van para APAE).  

Além do Prêmio Mineiro de Gestão Pública recebido em dois anos consecutivos e a conquista da educação pública que já alcançou a meta programada para 2017.

Novos projetos e melhorias já estão programadas.

Instituições

Além das escolas estaduais municipais da área urbana e rural e Cemeis (Centro Municipais de Educação Infantil), desfilaram também alunos e profissionais da APAE, da Obra Social Ludovico Pavoni, Rotaract Club, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Elói Mendes - UNIPAC, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Ordem DeMolay e Policía Militar.

Uma realização da Prefeitura de Elói Mendes por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Comemorações

As festividades começaram com o Festival da Canção de abrangência nacional nos dias 15, 16 e 17 de agosto. Sucesso de público e talentos.

No dia 21 de agosto houve o Café Empresarial que realizou a entrega de Certificados às empresas do município.

A cantora Valentina Mangiapelo se apresentou na noite do dia 22 de agosto por meio do Projeto Cultura e Ação no Club Elói Mendes.

No último domingo, dia 31 de agosto, ocorreu a 3ª Cavalgada do Cristo na Praça de Eventos e o 1º Encontro Regional de Folia de Reis na Praça do Rosário.

A festa mais esperada do ano, EXPOEM, chega a sua décima edição com shows e rodeio todos os dias na Praça de Eventos. No palco principal, a abertura do evento será com Maria Cecília e Rodolfo, dia 4; Milionário e José Rico na sexta-feira (5); no sábado (6) será a vez da dupla João Neto e Frederico e o grupo Pixote agita o feriado, 7 de setembro. A renda dos ingressos e estacionamento serão doadas para as seguintes instituições: o Hospital Nossa Senhora da Piedade, o Hospital de câncer de Barretos, o Hospital Bom Pastor em Varginha, a Apae de Elói Mendes, a Abraço, a Obra Pavoniana, o Lar São Vicente e Conselho de Segurança Pública de Elói Mendes, além da Associação Vida Viva e PróRim de Varginha.
Juntos somos mais!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Elói Mendes