Bairro 7 de outubro receberá o Mutirão da Limpeza essa semana

Será na quarta-feira, 03/09, das 7h30 às 13h quando os agentes de combate à endemias e seus parceiros de apoio - Secretarias de Obras e Limpeza Urbana,  de Agricultura e  de meio-ambiente, além do posto de saúde da família do bairro, Conselho Comunitário, escolas, creches e pontos do comércio local percorrerão as ruas bairro 07 de Outubro, neste trabalho de eliminação de possíveis focos do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da febre amarela, dengue e agora também do chikungunya, cuja infecção provoca febre alta, dor de cabeça, dores articulares e dores musculares.

Para o sucesso da iniciativa os organizadores do evento pedem aos moradores do bairro que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, pneus, objetos que detém água, dentre outros, que serão recolhidos pelo mutirão de combate à dengue. Lembrando que não serão recolhidos entulhos de construção e nem podas de árvores.

Combate ao Aedes Aegypti

O setor da dengue e a vigilância ambiental pedem à população que se empenhe para combater o Aedes Aegypti – mosquito transmissor da febre amarela, dengue e agora também do chikungunya, uma doença viral parecida com a dengue, transmitida por um mosquito comum em algumas regiões da África.

Denunciando quando da existência de pneus em calçadas ou terrenos baldios, uma vez que se constituem em grandes criadouros para o mosquito da dengue, atraindo também aranhas e escorpiões. Basta ligar para o 3690-2230 ou pelo denguedenuncias@varginha.mg.gov.br

Colabore! a dengue pode matar quem você mais ama!