Câmara de Varginha promove Audiência Pública para discutir prevenção às drogas


Hoje, às 19h, será realizada uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Varginha com o objetivo de finalizar o Plano Local de Prevenção às Drogas do Município.

O pedido para a realização desta audiência foi feito pela vereadora Racibe da Acrenoc e dá continuidade a um trabalho iniciado no ano passado. “Em 2013 realizamos uma audiência com o mesmo tema e foi muito proveitosa, pois serviu para fortalecer o nosso Conselho Municipal Anti-Drogas – Comad. Agora, vamos mais à frente, vamos trabalhar para a aprovação do Promad – Programa Municipal Anti-Drogas, que é um instrumento importantíssimo no que se refere à busca de recursos para programas de prevenção e combate às drogas. Daqui algum tempo, o Governo não repassará mais verbas para entidades tratarem de dependentes químicos se não houver esse Programa Municipal. É muito importante que a população participe desta audiência para poder opinar sobre as necessidades de Varginha na área de prevenção e combate às drogas e em seguida iremos analisar e inserir neste Programa”, explicou a vereadora Racibe.

Para participar deste encontro da próxima terça-feira, foram convidados representantes do Poder Executivo Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, o Presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas do Município, Sr. Antônio Henrique Brito Marchetti; o Secretário Municipal de Saúde, Sr. José Antônio Valério; o Secretário de Políticas sobre Drogas, Sr. Clóvis Benevides; o Presidente da Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil - Feteb, Pastor Wellington; assim como os representantes das instituições Abraço, Querigma, Bom Samaritano, Betesda, Enigma Cristão, Acrenoc, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Allanon, Pastoral da Sobriedade e todas as pessoas interessadas neste assunto de extrema relevância para toda a população.