CEFET Varginha terá curso de Engenharia Civil

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG aprovou a implantação do curso de Engenharia Civil na Unidade de Varginha, que deverá começar no primeiro semestre de 2015, com 40 vagas para o período noturno, com duração mínima de 11 semestres. Os candidatos devem ingressar através do vestibular. As inscrições começam no dia 08/09.

Diretora da Unidade de Varginha, Gilze Belém Chaves conta que o projeto para a criação do curso existia desde 2010 e sua implantação só foi possível graças ao apoio de todos os departamentos, dos servidores e da Direção-Geral do CEFET-MG.

Para ela a implantação do curso de Engenharia Civil representa a “circular do saber entre o nível médio e o superior”, já que esse será o primeiro curso superior ofertado pela Unidade, que atualmente possui três cursos técnicos presenciais: em Informática, Mecatrônica e Edificações.

Ainda de acordo com a Diretora, essa aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG representa a expansão da Unidade de Varginha, que existe desde 2006, e uma grande oportunidade para os moradores da cidade e região, que agora “passam a ter acesso a um curso de qualidade e gratuito”.