“Direito a Ter Pai”

Defensoria Pública traz mutirão de reconhecimento de paternidade 
até Varginha, Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo.


Moradores têm até o dia 19 de setembro para se cadastrarem.

A Defensoria Pública de Minas Gerais vai promover, em 30 comarcas, o Mutirão “Direito a Ter Pai”.  Na Capital, o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro. No interior, será no dia 26 de setembro.

Varginha é uma das comarcas participantes da iniciativa. Os moradores dos municípios Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo, que pertencem à comarca, também podem participar. Basta procurar a Defensoria em Varginha, até o dia 19 de setembro, para se cadastrar.

Durante o mutirão de reconhecimento de paternidade serão realizados gratuitamente: exames de DNA; reconhecimento extrajudicial de paternidade; elaboração de acordos relacionados a alimentos, guarda e visitas e orientação e/ou agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.

O cadastramento já começou. Para participar a mãe de criança não reconhecida pelo pai ou quem desejar o reconhecimento deve procurar a Defensoria Pública até o dia 19 de setembro. O endereço em Varginha é Rua Dr. José de Resende Pinto, 205, Vila Pinto. Tel: (35) 3222-8581.