Doze gotas de felicidade:

1-É majestosa a casa da felicidade. Bela, ampla, hospitaleira, mas tem caminhos íngremes e de difícil acesso. Porém, quem se esforça a encontra facilmente, abre a porta, entra, e quer morar nela para sempre!

2-Pela intensidade da alegria na cara e a extensão do sorriso nos lábios você revela o tamanho e a beleza do mundo que há dentro de si!

3-Sim, precisamos dos outros para sermos felizes, pois ser feliz sozinho é chato pra caramba...

4-À criança o adulto ensina o que é felicidade; com a criança o adulto aprende o que é ser feliz!

5-“Ao longo da vida, guarda austeramente uma moeda por dia e acumularás fortunas; exageradamente, gasta um sorriso por dia e acumularás felicidade!”

6-Não se entristeça num momento de fracasso: ele é, não raras vezes, um aprendizado, uma ponte que se ergue para transição ao sucesso e à felicidade.

7-Entusiasmo, trabalho, perseverança, lanterna para iluminar o túnel escuro das adversidades e, do outro lado, encontrar o esplendor da felicidade.

8-As coisas que você pensa, as palavras que fala e as atitudes que toma, indicam se você está a um passo ou a um quilômetro da felicidade...

9-Adiar a chance de felicidade é, de repente, viver a incompletude íntima. Portanto, se você está pronto para o pódio e ser feliz, não postergue ou outro vem e toma o seu lugar!

10-Aquele que mal procede na vida pode correr a mil por hora para fugir da infelicidade e logo será alcançado; aquele que bem procede pode andar a zero por hora e ela jamais o alcançará.

11-Não é o dinheiro e as coisas tangíveis que lhe darão a felicidade, é a felicidade que lhe dará essas coisas. Com a felicidade você conquista, tanto as boas coisas da terra quanto as boas venturas do céu.

12-A diferença entre o homem superior e o inferior é que este culpa os outros pela sua infelicidade enquanto aquele culpa a si próprio.


Inácio Dantas
Do livro “Felicidade em Gotas” – Editora Vozes