"Equipe de Baja é estabelecida no UNIS e busca apoiadores"


"Os projetos interdisciplinares são fundamentais para a aplicação de conhecimentos práticos adquiridos em sala de aula e a formação de cidadãos conscientes, com esse intuito foi criado no Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG), a equipe de Baja “Bicho Mineiro”, formada por alunos da instituição e dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Automação Industrial.

De acordo com o capitão geral da equipe, Túlio Maia, os alunos são supervisionados pelo Prof. Me. Alexandre Lopes, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas.  “A equipe visa participar de competições em toda esfera nacional, agregando conhecimentos de mecânica, elétrica e trabalho em equipe, proporcionando dessa forma, uma vivência prática aos seus integrantes”, afirma o estudante.

Túlio explica que a equipe surgiu no início de 2014 e foi idealizada por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica. “Visamos recuperar a estrutura e o conhecimento já adquirido por alunos da mesma instituição, que em anos anteriores projetaram e construíram um veículo Baja, tendo participado da edição de 2009 da competição SAE BRASIL. Tendo em foco, também, a participação de competições, mostras, palestras, eventos em geral sobre o tema, sempre buscando contribuir para o desenvolvimento dos alunos, da instituição e dos nossos colaboradores, os estudantes que integram a equipe participaram de um teste de seleção e os perfis foram rigorosamente analisados. Dessa forma, contamos com integrantes capacitados e comprometidos com o desenvolvimento pessoal e da comunidade”, completou.

A equipe está atualmente buscando apoiadores na região. "Como é um projeto de alto custo, toda a ajuda é muito bem vinda" finaliza o estudante.

Os empresários interessados em apoiar a equipe podem entrar em contato através do e-mail bajaunis@yahoo.com.br, ou entrar em contato através do site da equipe  ( baja.unis.edu.br ).