Festividade marca Evento em comemoração aos 50 anos da Fepesmig


Festividade marca Evento em comemoração aos 50 anos da FepesmigA noite de quinta-feira, 18 de setembro, marcou a abertura oficial das festividades em comemoração aos 50 anos da Fepesmig, a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas. A mantenedora do Unis-MG, FABE, FATEPS, FIC e do Colégio Alpha que, formam o Grupo Educacional Unis, completa meio século em 2015 e um evento realizado para diversas lideranças da Instituição apresentou todas as ações que serão realizadas durante o próximo ano.

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, explicou aos presentes como serão as festividades, que incluem selos comemorativos, encontro de ex-alunos, coral cênico, exposições itinerantes, entre outros.

“Nossa história foi escrita a muitas mãos. Há 50 anos um grupo de visionários sonhou dotar Varginha de uma faculdade que se tornou um grupo educacional sólido, com mais de 10.000 alunos e que expandiu seus horizontes para fora do Brasil. Hoje, contar essa história é motivo de orgulho e também de reflexão, pois sabemos que nosso legado ficará para as futuras gerações”, disse.

As comemorações dos 50 anos da Fepesmig ocorrerão durante todo o primeiro semestre de 2015. A culminância ocorrerá em 31 de julho, quando uma grande festa marcará o lançamento do livro que contará o cinquentenário da Fundação.