Futsal Feminino de Varginha realiza amistosos


Priorizando os Jogos de Minas e Jojuninho 2014, o futsal feminino da cidade treina com determinação e participa de amistosos.

A fase Estadual dos Jogos de Minas ocorrerá novamente em Varginha em outubro deste ano e, buscando uma boa representação, a equipe adulta da cidade prepara-se para enfrentar os melhores do estado.  No último dia 16 Varginha enfrentou a equipe de Três Corações fora de casa, obtendo vitória por 8 a 3, uma conquista que motiva o grupo, que retornou há pouco tempo às quadras.

Na categoria sub 15 o futsal de Varginha está entre os finalistas da XXI Edição do Jojuninho 2014 que ocorrerá em novembro, em Poços de Caldas e, no dia 26 de setembro, estreia na Liga Desportiva Amigos do Esporte (LIDAE), com objetivo de se preparar ainda mais.  No segundo semestre, três amistosos foram realizados na categoria:

Varginha 5 x 1 Projeto Amanaká - Sub 15
Eloi Mendes 2 x 7 Varginha – Sub 17/sub 15
Varginha 4 x 4 Passos – Sub 15

“A essência do esporte está na preparação”, afirma a técnica de Varginha, lembrando que existem muitos desafios a serem superados, e a preparação da equipe em todos os aspectos é fundamental, assim como “só conseguiremos atingir objetivos com a dedicação individual e do grupo num todo”, conclui Camila Damásio.

Projeto Geração do Futuro

O Projeto Geração do Futuro é um projeto esportivo/social voltado para o futsal feminino, tendo como objetivo massificar a modalidade. Para participar é preciso ter entre 10 e 17 anos. Os núcleos são:

-Núcleo do bairro Bom Pastor (ginásio do bairro);
- Núcleo região Sion/Padre Vitor (ginásio da Unifal)
-Núcleo do bairro Imaculada Conceição (quadra da Escola CAIC I)

As vagas são limitadas e maiores informações podem ser obtidas através da Sec. Mun. De Esportes e Lazer 3690-2148.