Idosa é vítima de golpe do bilhete premiado em Varginha

A Polícia Militar registrou um caso de estelionato, em que uma senhora de 62 anos foi vítima do conhecido “golpe do bilhete premiado”.

A vítima caminhava pela Praça João Pessoa, Bairro Bom Pastor, quando, em dado momento, dois estelionatários que estavam no local a abordaram. Um deles, alegando ter ganhado um prêmio da Mega Sena, ser analfabeto e da Zona Rural, solicitou sua ajuda para a retirada do dinheiro. Um dos golpistas era pardo, alto e magro, trajava camisa rosa e calça jeans. O outro também era pardo, de estatura baixa, obeso, usava camisa clara e calca jeans.

Após ludibriarem a idosa, que deu R$ 700,00 aos golpistas para que pudessem retirar o prêmio, eles fugiram, levando sua bolsa com documentos, aparelho celular e o dinheiro. A idosa só entrou em contato com a Polícia Militar algum tempo depois do fato. Em seguida a PM iniciou o rastreamento, que continua, no intuito de localizar o veículo e os estelionatários.

Fique atento a este golpe, seguindo as dicas da Polícia Militar:

- Desconfie de pessoas estranhas que o abordam nas agências bancárias e proximidades.
- Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante as pessoas. Guarde-o bem antes de sair de agências bancárias.
- A ambição desmedida do lucro fácil favorece a ação de pessoas de má fé. Não se deixe levar por ofertas fabulosas ou grandes vantagens! Dinheiro fácil geralmente é uma armadilha.
- Alguém que o aborda na rua com um bilhete premiado para receber é um golpista que deseja lesá-lo. Chame o policial mais próximo;
- Em caso de dúvidas ou golpe, acione a Polícia Militar através do 190.