Joãozinho Enfermeiro sugere modificação no Decreto de Carga e Descarga

Para atender à solicitação de alguns comerciantes que estão pedindo alterações no Decreto nº 3.977/2006, que trata da carga e descarga no Município de Varginha, o vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma Indicação na Câmara Municipal de Varginha solicitando que o Executivo modifique o texto e permita que veículos de até cinco toneladas possam realizar a operação no centro da cidade em horário comercial e não somente após as 19h, conforme prevê atualmente.

De acordo com o vereador, essa alteração irá beneficiar os comerciantes que estão se sentindo prejudicados por não poderem fazer esse tipo de serviço durante o expediente. “Sabemos que esse Decreto disciplinou o horário de carga e descarga de veículos, trazendo alguns benefícios, como melhor fluidez no trânsito do centro da cidade. Por outro lado, os comerciantes queixam que só podem repor ou receber mercadorias após o horário comercial e isso gera custos extras, como o pagamento de adicional para funcionários”, explicou Joãozinho.

A sugestão de Joãozinho é que apenas veículos menores, com até cinco toneladas, possam fazer a carga e descarga em horário comercial. Dessa maneira, não prejudicaria o trânsito e ajudaria os comerciantes. “O setor do Comércio está em baixa e precisamos encontrar maneiras de apoiar essa classe que tanto contribui para a economia de nossa cidade. Evitar gastos como esse, já seria uma alternativa”, concluiu o vereador.