Notícias Policiais em destaque - 23/09

Homem tenta roubar mercearia e acaba preso

Ontem pela manhã (22/09), na cidade de Varginha, a Polícia Militar prendeu autor contumaz em diversos delitos, após uma tentativa de roubo a uma mercearia.

Foi por volta das 8 horas da manhã que a PM foi acionada e compareceu no Bairro Damasco, onde segundo informações dos proprietários de uma mercearia um homem entrou no estabelecimento e, obrigando os comerciantes, levou a quantia do caixa e fugiu em seguida.

De posse das características do autor e de informações, os militares iniciaram o rastreamento, deparando com o infrator, conhecido como “Nego Drama”, 29, no Bairro Centenário, que ao perceber a viatura policial, fugiu para um matagal.

O local foi cercado com apoio de outras equipes policiais, que em conjunto conseguiram localizar e abordar o homem. Durante a busca pessoal foi localizada a quantia levada da mercearia e uma faca de 30 centímetros.

“Nego Drama” assumiu a autoria do roubo e foi preso. Ele possui diversas passagens pela polícia, entre elas por dano, desobediência, furto, roubo, tráfico de drogas e outros. O material encontrado e o autor foram conduzidos à Delegacia local, onde a prisão foi ratificada.


PM prende autores de tentativas de furto

Ontem à tarde (22/09), em Varginha, a Polícia Militar prende autores de dois casos de tentativa de furto, ambos ocorridos no Centro da cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta das 15 horas, quando uma mulher de 42 anos entrou em um estabelecimento comercial e tentou furtar produtos para higiene pessoal. Após pegar as mercadorias, a autora tentou sair do estabelecimento, porém foi detida e presa em flagrante delito. Ressalta-se que tal mulher já é reincidente na prática de furto, possuindo passagens também por agressão, tráfico de drogas, entre outros delitos. Os produtos foram apreendidos e entregues na Delegacia local.

Em seguida, a Polícia Militar deteve outro autor de tentativa de furto a estabelecimento comercial. “Breninho”, 21, entrou no local pegou alguns objetos para higiene infantil e fugiu em seguida. Logo após, porém, “Breninho” foi abordado e preso em flagrante delito. As mercadorias que ele levaria chegaram à quase R$ 130,00. “Breninho” já é conhecido no meio policial pela prática de crimes como dano, furto, violação de domicílio, uso e tráfico de drogas, entre outros.

Após serem presos, ambos os autores foram conduzidos à Delegacia de Varginha, onde permaneceram para a tomada de medidas cabíveis.