Notícias Policiais em destaque - 29/09

Varginha: Jovem foi preso após ameaçar casal
de namorados com arma de fogo no bairro Bom Pastor.

A Polícia Militar compareceu na Rua Tonico Xavier, onde um jovem de 19 amos, e outro de 17, ameaçaram um casal de namorados que estava no local, utilizando uma arma de fogo. Após algum tempo eles fugiram e as vítimas acionaram a Polícia Militar, que iniciou o rastreamento e localizou ambos na Rua Santa Cruz.

No momento da abordagem, os infratores tentaram fugir e se desvencilhar da arma, porém foram detidos. Foram feitas buscas no local e os militares localizaram a referida arma de fogo, tratando-se de uma garrucha de dois canos sem munição. A vítima reconheceu os dois abordados e a arma que foi utilizada pelo autor de 19 anos durante a ameaça.

Foi constatado também, durante consulta no sistema informatizado, que tal jovem possuía restrições judiciais, não podendo se ausentar de casa após as 20 horas. Diante dos fatos, o menor infrator ficou sob responsabilidade de seus pais e o autor foi preso em flagrante delito. Em seguida, tanto ele, como a garrucha, foram conduzidos à Delegacia local, onde o rapaz foi autuado em flagrante.


Adolescentes são apreendidos com drogas

Na cidade de Varginha, ontem (28), a Polícia Militar apreendeu adolescentes com maconha e crack no bairro Centenário.

Após receber denúncias, a Polícia Militar se deslocou à Rua Coronel Lemos, onde segundo informações, dois adolescentes estariam traficando drogas. Ao chegar no local, os militares depararam com dois jovens, de 15 e 14 anos, que foram abordados e submetidos à busca pessoal. Com eles foram encontradas 29 pedras de crack, 1 bucha de maconha, além de R$ 33,00 em dinheiro. Os menores assumiram a propriedade dos entorpecentes e alegaram que os venderiam, porém foram impedidos devido à chegada da PM.

Ambos os infratores possuem passagens por furto, uso e tráfico de drogas. O adolescente de 15 anos, entretanto, além de já ter sido apreendido 4 vezes neste ano por tráfico de drogas, ainda possui passagens por ameaça, porte ilegal de arma branca, rixa, entre outros delitos.

Diante do fato, os menores foram apreendidos em flagrante por ato infracional e após, foram conduzidos à Delegacia, juntamente com as drogas e o dinheiro, onde foram ouvidos e liberados.