Notícias Policiais em destaque - 30/09

Homem e adolescente traficam drogas e acabam detidos

Durante ações policiais em Varginha, a Polícia Militar apreendeu entorpecentes em dois bairros da cidade. Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Por volta das 16 horas de ontem (29), a Polícia Militar patrulhava pela Rua José Domiciano, no bairro Vila do Pontal, quando observou um adolescente de 15 anos em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação policial, correu para uma casa do local e fechou as portas. Os militares foram até a residência, abordaram o menor, que também foi submetido à busca pessoal. Com ele foram encontradas 3 buchas de maconha e R$ 45,00 em dinheiro. O jovem infrator, que já havia sido apreendido outras três vezes por tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia local, bem como o material encontrado, onde após ser ouvido, foi liberado.

Em continuidade às ações policiais, na madrugada desta terça-feira (30), mais entorpecentes foram encontrados, desta vez no bairro Centenário. A PM foi acionada através de denúncia anônima e compareceu na Rua Francisco Guedes Junior, onde segundo as informações recebidas, pessoas estariam comercializando entorpecentes. Ao chegar no local, a PM deparou com duas mulheres, e dois homens, que tentaram fugir, porém foram surpreendidos pelos militares e abordados.

Com um dos homens, de 31 anos, foi encontrada a quantia de R$ 11,00, uma bucha de maconha, uma pedra bruta de crack, a qual seria comercializada e renderia aproximadamente 20 pedras menores, além de uma faca com resquícios da mesma substância. O autor, que já havia sido preso neste ano por consumo de entorpecentes, assumiu a propriedade dos objetos encontrados. Em seguida, todos os envolvidos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia local, como também o material apreendido, onde assinaram o T.C.O. e foram liberados.

Jovem acaba preso por tentativa de furto

Na madrugada de ontem, 29, em Varginha, jovem tentou furtar uma padaria e acabou preso.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer em no estabelecimento comercial, situado na Vila Pinto, o qual havia sido alvo de tentativa de furto. Chegando ao endereço, os militares depararam com o autor do delito, um jovem de 21 anos, que havia invadido a padaria para tentar furtar o dinheiro do caixa.

Durante a tentativa, porém, ele foi surpreendido por um funcionário do estabelecimento, que também estava no local. Os dois entraram em luta corporal e o autor foi detido. Após, com a chegada da PM, o infrator foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia local, onde foram tomadas medidas cabíveis.