Pós-Graduação fecha parceria com Associação Médica de Varginha

O Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação do Grupo Educacional Unis, na área de Saúde e Educação, Prof. Me. Viviel Carvalho, se reuniu com o presidente da Associação Médica de Varginha no dia 08 de setembro para discutir um tema de interesse comum entre as instituições: o desenvolvimento profissional e a qualificação dos profissionais na área da saúde.

Varginha é um polo regional e referência no atendimento hospitalar, prestação de serviços da saúde básica e tratamentos especializados. Todos os dias pessoas de municípios vizinhos se deslocam até as unidades de tratamento varginhenses para receberem os cuidados de profissionais qualificados.

Pensando nesta realidade, ambas as instituições [que firmaram esta parceria] entendem que é necessário promover e investir em projetos de formação e qualificação de mão de obra, preparar os profissionais da área de saúde para a prestação de serviços e atendimento aos pacientes. Para isso, se faz necessário intensificar a especialização nesta área, de modo que estes profissionais estejam aptos para atender as demandas da nossa região.

Além destes intentos a parceria visa avançar nos campos científicos, culturais e acadêmicos, através da realização de eventos como: palestras, simpósios e cursos entre as Instituições, bem como a participação da Associação Médica na formatação e criação de cursos na área da saúde, atendendo a demanda médica com diversos temas.

Os cursos e especialização serão ministrados e criados pela Unidade de Gestão de Pós-Graduação do Grupo Unis e passam a ser apoiados pela Associação Médica de Varginha. Em breve nos canais de comunicação destas duas instituições serão divulgadas informações a respeito da agenda de eventos, cursos de qualificação, treinamentos e especialização. “Esta parceria, sobretudo, é uma grande conquista para nossa cidade e região, que tem demonstrado vocação na área da saúde. Através dos esforços do Grupo Unis e da AMV será possível intensificar os trabalhos de formação e especialização profissional, alinhando os conceitos trabalhados em sala de aula com a prática profissional, concluiu Viviel.