Prefeito e vice participam de abertura do IV Seminário Regional de Educação Inclusiva

O Prefeito Antônio Silva e o Vice-prefeito Vérdi Melo participaram na segunda-feira a noite, no Teatro Capitólio, da solenidade de abertura do IV Seminário Regional de Educação Inclusiva, oportunidade em que enalteceram a iniciativa da Secretaria de Educação, em proporcionar conhecimento para seus educadoras. A abertura contou com a palestra magna “A Construção de Sistemas Educacionais Inclusivos”, proferida pela professora Rosé Mary Bueno de Paiva Alcântara Cunha.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), em parceria com a prefeitura, o Seminário, que acontecerá no  Hotel Sleep Inn, no período de 15 a 19 de setembro,  tem por finalidade de contribuir com a formação dos profissionais da educação, em articulação com os sistemas públicos de ensino, nas áreas de alfabetização e educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação em direitos humanos, educação especial, do campo, escolar indígena, quilombola e educação para as relações étnico-raciais, com vistas ao desenvolvimento de sistemas educacionais inclusivos.

Varginha é município polo deste programa e possui mais 29 municípios na sua região de abrangência. Espera-se a presença de aproximadamente 120 participantes, gestores de escolas públicas de Varginha e da região. Participaram ainda da abertura do evento a Secretária de Educação, Rosana Aparecida Carvalho e a presidente do CDCA, Vânia Flores.