Prefeitura de Varginha recebe novo caminhão para a Brigada de Incêndio do Aeroporto


A entrega das chaves do novo caminhão aconteceu durante solenidade realizada no saguão do aeroporto, nas presenças de autoridades civis e militares que compartilharam com os representantes da Prefeitura de um importante momento para a cidade.

“ Hoje finalizamos um longo processo que culminou na entrega desse veículo para servir a Brigada de Incêndio do Aeroporto de Varginha. E vale ressaltar que a cidade foi contemplada devido a sua importância no cenário regional,  principalmente pela infraestrutura aeroportuária”, disse o Diretor de Infraestrutura de Aeroportos de Minas Gerais, Marco Antônio Migrolini, que fez a entrega das chaves ao prefeito  Antônio Silva.

Avaliado em torno de R$ 1 milhão, o novo Caminhão é fruto de um convênio entre os governos Federal e Estadual e atende as exigências da Anac- Agência Nacional de Aviação Civil  para a operação de voos no local.  “ A chegada desse instrumento para equipar a nossa Brigada de Incêndio é sem dúvida um marco para nosso município. Principalmente por tratar-se de um veículo moderno, que atende a todas as nossas necessidades”, disse o Prefeito Antônio Silva, que reforçou todo o empenho da administração em buscar uma empresa para operar voos comerciais no local. “Estamos em conversação com empresa interessadas e muito em breve teremos uma boa noticias para Varginha e região”.

Potencial do Aeroporto

Na oportunidade o empresário Breno Palhares, proprietário do GRUPO INTER ADUANEIRA, especializado em assessoria e consultoria em comércio exterior e atividades relacionadas à importação e exportação fez uma apresentação  de sua empresa, com destaque para o hangar logístico que está sendo construído no Aeroporto e de novos investimentos e sobre o  Aeroporto de Varginha, com números que revelaram seu potencial, comparado a grandes aeroportos, tanto pelo tamanho de sua pista e pela localização quanto por um conjunto de  investimentos que estão para acontecer, com destaque para a construção do Centro de Convenções, para um novo hotel nas imediações do aeroporto, do shopping, a Cidade Universitária do Unis e a outros importantes empreendimentos.

Porto Seco

Também o empresário Cleber Marques Paiva apresentou o projeto do Porto Seco Sul de Minas, que está integrado a um condomínio industrial e logístico próprio, localizado em área anexa ao aeroporto de Varginha, reconhecida pelo grande potencial de crescimento, pela presença de grandes indústrias e pela força do agronegócio.

Com acesso aos principais portos e aeroportos do Brasil, o terminal fica estrategicamente situado a 300 km de São Paulo e Belo Horizonte, 380 km do Rio de Janeiro e Santos e a 325 km do Aeroporto Viracopos, em Campinas, áreas responsáveis pela geração de 65% do PIB brasileiro.

A solenidade contou ainda com as presenças do vice-prefeito Vérdi Melo, dos Secretários de Indústria, Pedro Gazzola e de Esporte, Toninho Gonçalves e de Turismo Aristides Ribas, do diretor dfa Guarda Civil Municipal, Tenente Jair Gabriel, do administrador do aeroporto, Rogério Evaristo e dos integrantes da Brigada de incêndio, além de empresários da cidade região.