Projeto “Parceria de Sucesso”

Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio 
promove essa semana encontro de pais

A direção da Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio, partindo das experiências vivenciais na instituição e principalmente de dados concretos coletados, notou a necessidade de se articular um projeto que não só valorize a cultura enraizada na comunidade local com também se tenha um olhar voltado para suas carências e que estas ganhem espaço de discussão dentro da escola, já que estão interligadas à vida das crianças e influenciam direta ou indiretamente na aprendizagem significativa das mesmas.

O Projeto “Parceria de Sucesso” visa estabelecer uma relação sadia com a comunidade local, que os pais tenham desejo de frequentar a escola e que esta proporcione às famílias momentos de ações mais coletivas, saindo da postura individual, onde só a escola escolhe o que será trabalhado nos encontros com os familiares, dando assim voz às necessidades e anseios destes para intensificar essa relação e fazer com que a participação de todos os responsáveis pela concretização da educação seja possível e efetiva.

O objetivo do projeto é instrumentalizar os responsáveis pelas crianças, oferecendo-lhes momentos de formação, atendendo suas dificuldades, contribuindo para crescimento pessoal, além de dispor de instantes de aproximação, criando laços entre as duas instituições.

De acordo com o Serviço de Orientação Educacional, que coordena o projeto, se a família estiver segura e consciente da sua importância no desenvolvimento escolar dos filhos, a escola terá nesta uma grande parceira.

Os encontros serão ministrados com a parceria do CRAS II, visto que já atua nesta comunidade. O projeto conta também com apoio de estagiários dos cursos de Psicologia e de Direito.

O primeiro encontro será nesta sexta feira, 12 de setembro, às 16h nas dependências da escola e trabalhará um dos temas escolhidos pela comunidade.