Saúde Bucal de Varginha recebe diploma de Menção Honrosa


Representada pelo Coordenador de Saúde Bucal Dr. Evaldo Ribeiro, a Prefeitura de Varginha recebeu em Florianópolis, o diploma de Menção Honrosa conferido pelo Conselho Federal de Odontologia ao município de Varginha, pela conquista do 3º lugar geral dentre as cidades mineiras de 50.001 a 300 mil habitantes, que participaram do 9º Prêmio Brasil Sorridente promovido pelo CFO em parceria com o Ministério da Saúde.

No diploma foi destacado o importante desempenho na área de Saúde Bucal pelo município de Varginha, ao longo de 2013, em todo território Brasileiro.

“Considerando que são premiados os municípios que desenvolvem os melhores projetos de políticas públicas para a população, o concurso é um estimulo para buscarmos projetos inovadores na área de Saúde Bucal, valorizando os profissionais da área”, destacou o coordenador da Saúde Bucal de Varginha, Evaldo Massote.

Varginha participou na categoria “municípios de 50.001 a 300 mil habitantes”, juntamente com Barbacena, Lavras, Pará de Minas e Uberaba, terminando em primeiro lugar e terceiro lugar geral.

“Ficamos muitos satisfeitos com mais essa conquista do programa de Saúde Bucal de Varginha”,l disse o Prefeito Antônio Silva, lembrando que na sua primeira gestão o programa recebeu o reconhecimento até da ONU pelo cuidados com a saúde das crianças.