SEDUC promove grupo de estudos “Escola que Protege”


A SEDUC – Secretaria Municipal de Educação em parceria com a rede de proteção de crianças e adolescentes do município organizou um grupo de estudos do material do MEC – “Projeto Escola que Protege – Direitos Humanos, Prevenção à Violência Contra Crianças e Adolescentes e Mediação de Conflitos – Capacitação para Educadores”. O primeiro encontro aconteceu na sexta-feira dia 05/09/2014 e os próximos acontecerão nas primeiras sextas feiras de cada mês.

Estão envolvidos neste projeto: SEDUC – Secretaria Municipal de Educação, CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, COMDEDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e NUCAP – Núcleo de Capacitação para a Paz.

O objetivo desta parceria é criar um grupo de estudos, a partir do material de apoio do programa, para dar subsídios a todos os envolvidos com as crianças e adolescentes consolidando a Rede de Apoio e Proteção de Crianças e Adolescentes no município de Varginha.