XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação - 2014

"Estudar, aprender e ensinar a fazer diferente, mudar paradigmas e ressignificar o verdadeiro sentido da Educação, que é o de formar cidadãos na sua inteireza, sobretudo na capacidade de articular-se no coletivo e resolver os problemas do mundo real."

Tudo isso foi discutido por educadores do Brasil e do mundo que participaram do XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação – 2014, que aconteceu no Centro de Convenções de Olinda – PE, onde foram apresentados relatos de experiências, resultados de pesquisas científicas e produção de material didático em relação ao uso de tecnologias na educação. Professores e estudantes vindos de vários lugares do Brasil se revezaram nas apresentações e no interesse pelos temas.

"A utilização de jogos de Alfabetização para a aprendizagem do sistema alfabético de escrita" foi o tema apresentado pela Coordenadora do Ciclo Complementar - Anos Iniciais da Secretaria de Educação de Varginha, Paula Renata Brito, que foi selecionado entre mais de 550 trabalhos inscritos.

"É muito bom ter a oportunidade de conhecer a realidade de outros educadores por meio de um evento tão bem organizado e que reuniu tanta gente da área educacional. Foram momentos de troca de conhecimento e surgimento de ideias", afirma a Supervisora da Rede Municipal Solange Conde.