Boa Esporte 3 x 0 Vila Nova

O Boa Esporte se recuperou da derrota para o Vasco no último sábado e bateu o Vila Nova por 3 a 0 neste terça, com dois gols do artilheiro Fernando Karanga, no estádio Melão, em Varginha, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Varginha subiu quatro posições e agora é o 6° colocado, com 44 pontos, sete atrás do Joinville, quarto colocado, mantendo o sonho do acesso à Série A vivo. Já o Vila Nova vê sua permanência na Série B ficar cada vez mais distante, já que permanece na penúltima colocação, com 19 pontos.

ARTILHEIRO RELÂMPAGO

Acertou quem esperava que o Boa Esporte fosse se impor jogando em casa logo no começo. Talvez nem o torcedor mais otimista do Boa esperava que o time abrisse o placar logo aos dois minutos, em um golaço do artilheiro Fernando Karanga. O atacante avançou pela esquerda desde a intermediária, driblou dois marcados, e deu uma bela cavadinha para marcar um golaço e inaugurar o placar.

Após o gol, o tricolor de minas passou a jogar com inteligência, esperando o adversário avançar para poder sair rápido no contra-ataque principalmente com Clébson e Karanga. O time goiano até tentou, principalmente arriscando de fora da área, mas quando não falhava na finalização, parava no goleiro João Carlos.

MAIS DOIS E FATURA LIQUIDADA

O roteiro da etapa inicial se repetiu no segundo tempo. Fernando Karanga marcou mais um, desta vez um pouco mais tarde, aos 10 minutos. O atacante recebeu bom cruzamento pela direito de Diego e, livre, cabeceou para o gol. A bola ainda resvalou na mão do goleiro Cléber, antes de entrar. Com os dois tentos, o artilheiro chegou à marca de nove gols na competição.

Com boa vantagem no placar, o time da casa mandava no jogo e criava as melhores chances. Em uma delas, Tomas recebeu a bola à feição, dentro da área, de frente pro gol, mas chutou por cima de forma inacreditável, desperdiçando a chance de ampliar.

Mas, aos 37 minutos, o meia se redimiu. O jogador aproveitou bobeada da zaga do Vila, driblou o goleiro e empurrou pro gol para liquidar a fatura e afundar ainda mais o vice lanterna da Série B, que pode amargar a lanterna se a Portuguesa vencer a líder Ponte Preta no sábado.