Clínica de Estética é inaugurada com curso de Drenagem Linfática


As alunas do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, da Unidade de Gestão de Saúde e Sociedade-GESS do Centro Universitário do Sul de Minas, participaram de um curso de extensão em Drenagem Linfática com o Método Godoy no último sábado, dia 27 de setembro. As atividades foram realizadas na Clínica de Estética, recém-inaugurada no Campus II da Instituição.

De acordo com a coordenadora de Estética e Cosmética, Profa. Rosângela Zampero, 42 alunas e duas professoras participaram da atividade. “O mais importante foi poder oferecer às alunas um espaço de trabalho, ou melhor, elas puderam vivenciar um trabalho em uma clínica com vários profissionais trocando informações, com professores auxiliando para que o aprendizado e os resultados fossem obtidos com excelência e motivação”, afirma.

O curso foi ministrado pelo Prof. Daniel Zucchi Libanore, Mestre em Bioengenharia pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP e pesquisador em Terapia Linfática - Método Godoy da Clínica Godoy de São José do Rio Preto/SP, sob supervisão do Prof. Dr. José Maria Pereira de Godoy e da Dra. Maria de Fátima Guerreiro Godoy. “Essa foi a primeira de muitas atividades que faremos daqui para frente. Em breve vamos oferecer novos cursos para as outras turmas da Estética e para todos os interessados na área da saúde da GESS. Já fechamos mais duas para o mês de outubro”, ressalta.

Rosângela explica que a partir de agora, as aulas práticas serão realizadas na Clínica. “As alunas também poderão iniciar lá seus primeiros atendimentos. Todos esses procedimentos serão registrados como atividades complementares e de extensão do curso”, completa. As estudantes do quarto e do sexto períodos, supervisionadas por um docente responsável da prática, poderão atender outros alunos e caso haja disponibilidade de horários, também serão agendados atendimentos para colaboradores e população no geral.

O objetivo é oferecer vários procedimentos estéticos, tais como: Higienização e hidratação da pele, massagens terapêuticas: pedras quentes, aromaterapia, drenagem linfática facial e corporal, massagem corporal e facial, designer de sobrancelha, SPAs das mãos e pés. “Será realizado com cada cliente/paciente uma avaliação e indicação do procedimento mais adequado”, finalizou.