Codeva forma 37 pessoas no Curso de Libras


A formatura aconteceu na noite de quarta-feira, no auditório da Igreja do Mártir São Sebastião, onde se reuniram  os formandos, seus amigos e familiares para um momento de confraternização e comemoração pela conclusão do Curso de Libras ministrado pelos Codeva - Conselho Municipal de Defesa do Direitos das Pessoas portadoras de Deficiência, em parceria com o UNIS, com duração de 07 meses.

Iniciado em fevereiro do corrente ano, ao curso de Libras - Línguas dos Sinais, o a segunda língua oficial  do Brasil, foi ministrado pela professora Célia Ricardino, e  formou a 6ª turma,  de 37 pessoas, entre homens e mulheres, que agora estão aptas a se comunicarem com  deficiência auditiva.

“Hoje formamos a 6ª turma do curso de Libras, e só temos que comemorar a adesão e  o comprometimentos dessas pessoas para com a Língua dos Sinais. Queremos aqui agradecer a parceria do Unis, da Prefeitura de Varginha e de todos que nos ajudaram a  alcançar mais essa conquista”, destacou o presidente do Codeva -  Luiz Carlos Bruziguezi.

Também  prestigiaram a formatura a vice-presidente do Codeva, Roberta Sarmento, a representante do Unis, Caroline Nery Filgueiras,  Roselei Miranda Martins de Souza, da Superintendência Regional de Ensino  e o vereador Rogério Bueno.