Mercado do Produtor de portas abertas para o futuro

Um grupo de alunos do Centro Educacional Mundo das Letras (SESI/SINDUSCON) visitou o Mercado do Produtor na quarta-feira, 09/10, para conhecer alguns alimentos  in natura  que estão  presentes nos hábitos alimentares das famílias.A turma foi acompanhada pela Orientadora Pedagógica Elaine, pela professora Patrícia e pelo Sr. Anderson, Chefe de Comercialização e Abastecimento.

O objetivo da visita foi aproximar as crianças da rotina de uma alimentação saudável e acompanhar o processo de comercialização desses alimentos, desde o mercado à mesa do consumidor, incentivando a substituição de lanches considerados não saudáveis (salgados, refrigerantes, doces e chocolates) pelo consumo diário de frutas, verduras e legumes.

A SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura parabeniza esses profissionais da educação que buscam formas extracurriculares para formação  de um futuro melhor para nossas crianças.

O Mercado do Produtor está de portas abertas para que outras escolas se inspirem nessa atitude. 

Informa também que a biblioteca será inaugurada em breve proporcionando mais conhecimento e informação as nossas futuras gerações.