Notícias Policiais em destaque - 01/10

PM patrulha e apreende adolescentes com pedras de crack

Ontem (30), na cidade de Varginha, a Polícia Militar patrulhou e apreendeu dois adolescentes com várias pedras de crack.

O primeiro jovem, 14, foi abordado no Bairro Carvalhos. Por volta das 12 horas, a Polícia Militar patrulhava pela Rua Sebastiana Rodrigues da Rocha, quando visualizou tal adolescente lançando um objeto ao solo, ao perceber a aproximação policial. Os militares abordaram o menor, e durante as buscas, foram encontrados R$ 8,00 em dinheiro e 25 pedras crack, embaladas para comercialização. O jovem assumiu que comercializaria tal entorpecente se não fosse a chegada da PM. Após, ele foi apreendido por ato infracional.

Mais tarde, por volta das 19 horas, a PM realizava patrulhamento pelo Bairro Jardim Corcetti, quando na Rua José Fabiano Pereira, deparou com um adolescente de 17 anos, conhecido como “Neguinho”, que demonstrou certo nervosismo diante da aproximação policial. Devido o ato suspeito, os militares abordaram o rapaz, e durante busca pessoal foram localizadas 17 pedras de crack, embaladas para comercialização, além da quantia de R$25,00. O infrator assumiu a propriedade da droga e alegou que a comercializaria, porém foi impedido devido à abordagem policial.

Ambos os adolescentes, e o material encontrado, foram encaminhados à Delegacia local, onde após serem ouvidos, os menores foram liberados aos seus respectivos representantes legais.


PM localiza e recupera veículo furtado

Na tarde desta terça-feira (30), na cidade de Varginha, a Polícia Militar localizou no bairro Canaã, veículo que havia sido furtado no último domingo (29).

Por volta das 14 horas, a PM compareceu na Rua Professora Alcina Carvalho, onde os militares localizaram um veículo Fiat/Uno, que segundo moradores do local, estava estacionado ali desde domingo (28/09).

Foi verificado que o carro era produto de furto, que aconteceu na madrugada de domingo. O proprietário do veículo, um motorista de 45 anos, o estacionou em frente à sua residência na noite de sábado (27), e na manhã do outro dia percebeu que ele havia sido furtado. A vítima acionou a PM, que iniciou o rastreamento, vindo a localizar o automóvel ontem.

Diante dos fatos, o veículo recuperado foi removido para o pátio credenciado, ficando à disposição do delegado de Polícia Civil para posterior restituição ao proprietário.