Notícias Policiais em destaque - 08/10

Homem ameaça ex-companheira e acaba preso

Polícia Militar após ser acionada prendeu um homem, que depois de invadir a casa estava ameaçando sua ex-companheira.

No começo da madrugada desta terça-feira (7), em Varginha, por volta de 1 hora, a PM foi acionada e compareceu em uma residência, localizada na Rua Wladimir Resende Pinto, Bairro Vila Nogueira, onde segundo declarações da vítima, uma auxiliar de contabilidade de 30 anos, esta relatou que seu ex-companheiro Devis Vitor, 30 anos, havia invadido sua casa pulando a janela e passando ameaçá-la de morte dizendo para não acionar a Polícia.

A vítima temendo sua integridade, bem como de seus dois filhos que estavam com ela na residência, conseguiu acionar a PM e com a chegada os policiais no local, foi constatado que o autor estava transtornado e comportando-se de forma violenta, não acatando a ordem de se retirar da casa.

Após inúmeras tentativas de convencer o autor de deixar o interior da casa, os policiais militares tiveram de usar de técnicas de abordagem e imobilização para conter o autor, ocasião em que o rapaz foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, sendo ratificado seu flagrante delito.

Em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o autor possui outras passagens pela polícia, sendo reincidente no crime de ameaça e tráfico de drogas.


Moto furtada na estrada da Flora

Polícia Militar foi acionada, a fim de registrar o furto de uma motocicleta Honda CG 150, Titan, rastreamento continua com intuito de localizá-la.

Na madrugada desta terça-feira (7), em Varginha, por volta das 3h45min, a PM foi acionada e compareceu na estrada secundária de acesso ao Distrito da Flora, onde funciona um bar noturno, chegando ao local, em contato com a vítima, um pintor de 32 anos, este relatou que por volta das 23 horas havia estacionado nas proximidades do bar, sua moto Honda CG 1650, Titan, cor Vermelha, placa GSQ2065-Varginha, e ao retornar para apanhar a moto por volta das 3 horas, constatou que seu veículo havia sido furtado.

De acordo com testemunhas, foi visto um indivíduo não identificado que funcionou a moto e evadiu-se sentido a cidade de Varginha.

Diante dos fatos, a PM intensificou o patrulhamento nas imediações do fato, porém a moto não foi localizada, os dados do veículo foram repassados para as cidades circunvizinhas e rastreamento continua, com intuito de localizar a motocicleta.


PM promove segurança durante evento comemorativo

Ontem (07), na cidade de Varginha, a Polícia Militar garantiu a segurança da população durante evento em comemoração aos 132 anos da cidade.

A Polícia Militar esteve presente no Centro, onde ocorreram as celebrações do Aniversário da cidade. Durante diversas ações, os militares prenderam e apreenderam infratores por agressão, consumo de drogas, furto e porte ilegal de arma branca.

Uma bucha de maconha foi apreendida com jovem de 20 anos, e quatro facas, variando entre 10 e 15 centímetros, foram apreendidas com infratores entre 13 e 24 anos.

No total, sete pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida pelos delitos. Após os fatos, todos foram conduzidos à Delegacia local, juntamente com todo o material encontrado, onde foram tomadas medidas cabíveis.

A atuação da Polícia Militar, de forma preventiva e proativa, principalmente a realização das abordagens, garantiram que o evento pudesse ocorrer de forma tranquila.


Condutor foge do local de acidente e acaba preso

Em Varginha, a Polícia Militar prendeu jovem que após se envolver em um acidente de trânsito, abandonou a vítima no local e fugiu.

O fato ocorreu por volta das 22 horas de ontem (07), quando uma equipe policial patrulhava pela Rua Doutor José Bíscaro, e deparou com um acidente de transito, onde um rapaz de 25 anos estava com ferimentos, caído ao solo. A PM acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros e a vítima socorrida e conduzida ao hospital, para devidos cuidados médicos.

Durante buscas no local do acidente, foi encontrada a placa do outro veículo envolvido, utilizado pelo autor que fugiu após o acidente. Constatou-se que o veículo tratava-se de um Corsa Wind, e após rastreamento ele foi localizado na Avenida Doutor José Justiniano dos Reis. O condutor, 19, assumiu a autoria do fato e foi preso.

Devido o veículo do autor não estar devidamente licenciado, este foi removido ao pátio credenciado. Após os fatos, o rapaz foi preso e conduzido à delegacia de Varginha, onde permaneceu para a tomada de providências.