O povo está acordando! ~ Coluna ArteNoMovimento


Não quero aqui dar mérito para este ou aquele partido político. No Brasil, a corrupção faz parte do jogo dos partidos e não existe santo nesta história. 

Anestesiados pela impunidade e com este papo furado de doações milionárias; principalmente de empreiteiras, nossos políticos governam devolvendo favores para os seus aliados.  Esta prática se arrasta por décadas ou séculos...

Porém, conversando com alguns desconhecidos; dentro de um ônibus, na fila do supermercado ou nos bares da vida, percebo que muitos eleitores estão conectados com o que acontece em Brasília. Aquela história de que política não se discute está caindo por terra. E isso é maravilhoso. Estamos descobrindo que a mudança, esse desejo de um país melhor, depende muito da gente. 

A disputa de Dilma contra Aécio, no segundo turno, teve a menor diferença de votos da história. Fruto do nosso debate, que não pode parar.


Marcelo Andrade é jornalista na produtoramc, autor do livro O Evangelho das Ruas e editor de conteúdo no Projeto ArtenoMovimento.