Quinta da Boa Música desta semana será na Concha Acústica

NO SHOW “TRIBUTO ANOS 80”


A nova temporada do Projeto Quinta da Boa Música começa nesta semana, dia 30/10, às 20h, na Concha Acústica Mariângela Calil, no centro de Varginha, apresentando a banda Tributo Anos Oitenta.

Formada pelos experientes músicos Alessandro Rato no violão, guitarra e vocal, Guilherme Turquinho na batera, Luciano Victor no teclado e Cassiano Maçaneiro no baixo, a banda promete uma elaborada viagem interpretando as melhores bandas dos anos oitenta.

Segundo o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, “o espaço cultural da Estação Ferroviária e o seu entorno passarão por um processo de revitalização e será transformado em breve no sonhado corredor cultural da cidade. Depois de avaliar as condições de insegurança e vulnerabilidade da plataforma da Estação Ferroviária, espaço no qual as pessoas que buscavam realmente a boa música eram importunadas por vândalos e indivíduos de conduta pessoal e social inadequada e até perigosa, e, analisando também, o entorno do equipamento cultural onde não havia instalada qualquer câmera de segurança, e nenhuma guarita e ou dispositivo de segurança pública preventiva, e, tendo em vista proporcionar conforto, segurança, comodidade e ambiente sadio para que a população desfrute realmente de uma boa música, deliberou de forma sensata, equilibrada e prudente levar o Projeto QBM para a Concha Acústica.

Continuando, o Superintendente explica que a experiência realizada no último dia 16 de outubro em parceria com o Varginha Motor Fest e o movimento Outubro Rosa, fortaleceu todas essas preliminares reflexões, pois o evento transcorreu na maior tranqüilidade sem nenhum incidente e com a gratificante presença de todas as classes, com destaque para os jovens, conclui o Diretor.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Eclético Cultural, Gazola Acessórios e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br
Maiores detalhes:

Contato com a banda TRIBUTO ANOS 80
Alessandro Rato (35) 8445 4319