Senac Varginha promove ação em apoio ao Outubro Rosa

Doações de cabelo irão beneficiar pacientes com câncer

O movimento Outubro Rosa, que acontece em várias regiões do país, é voltado para a atenção ao Câncer de Mama, o segundo tipo mais frequente no mundo, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Para elevar a autoestima das pacientes que estão em tratamento, o Senac Varginha vai promover uma ação de arrecadação de cabelos. Eles serão doados a uma instituição que confecciona perucas para pessoas com câncer.

Os interessados em contribuir com o movimento e, consequentemente, auxiliar no processo de tratamento das pacientes, podem se direcionar, até o dia 24 deste mês, ao Salão Escola do Senac, das 8h às 12h. O endereço é Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Verde.

No local, os alunos do curso de Cabeleireiro vão realizar o corte de acordo com as orientações para a doação e, ainda, fazer escova naqueles que desejarem finalizar o look, tudo de forma gratuita. A única restrição para a doação é que o cumprimento do cabelo a ser doado tenha, no mínimo, 10 cm. Serão aceitos todos os tipos de cabelos, até mesmo os que possuem química.

Mais informações ligue para 0800 724 4440