Varginha receberá Salão da Solidariedade

Varginha receberá no dia 20 de outubro, em frente à Concha Acústica, a ação Salão da Solidariedade, iniciativa do Estado de Minas Gerais pela luta contra o Câncer de Mama, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha.

Na ocasião será enviada uma estrutura de salão de beleza com dois cabeleireiros profissionais, auxiliar e 05 manicures para a mobilização em prol da causa do Outubro Rosa. Serão oferecidos serviços como corte de cabelo e produção das unhas da mão. O cabelo a ser cortado – tendo o mínimo de 10 cm de comprimento -, será doado ao Hospital Bom Pasto, que produzirá, com eles, perucas a serem doadas as mulheres que estejam em tratamento contra o Câncer de Mama.

Representantes do hospital estarão presentes no evento orientando sobre este processo. Já as manicures que farão as unhas das mãos das clientes, utilizarão kits individuais contendo materiais como alicate, lixa, etc., sendo entregues às clientes logo após o uso.

Alunas do curso de Enfermagem da UNIFENAS/ Varginha estarão no local realizando apresentações sobre a prevenção e sobre autoexame.