CDCA inova mais uma vez com Oficina de Mosaico


Essa semana as adolescentes do CDCA deram início a Oficina de Mosaico, uma arte antiga e milenar, também conhecida por arte mural, que nos dias de hoje ressurge para decorar ambientes internos e externos, através de pequenos pedaços de pedras ou porcelanato que dão um lindo visual.

Os adolescentes estão recebendo as orientações da técnica de mosaico, através do instrutor e artista Glauco Resende Tamburini. Neste primeiro momento as adolescentes conhecerão um pouco sobre a história do mosaico e posteriormente partirão para preenchimento de superfície e decoração de caixas.

Coordenadora geral  do CDCA, Maria Alice Barros Bemfica, destaca a importância dos trabalhos. Essa participação proporciona a cada um a iniciação à vida artística e o desenvolvimento de suas habilidades no domínio da arte do desenho e das diversas técnicas de criação, além de contribuir de forma regular e constante para o desenvolvimento da concentração, da criatividade, das relações de paz, na valorização do outro e na elevação da autoestima”.

A Presidente Vânia Flores ressalta que o mosaico é um prazeroso trabalho manual, divertido, mas que exige concentração e criatividade. A aluna Aliny Ribeiro está encantada com a oficina: “Eu não conhecia a arte do mosaico. É um aprendizado que me trouxe algo a mais, uma nova oportunidade de trabalho.”.