Conheça os vencedores do I Concurso Universitário de Plano de Negócios

O Núcleo de Empreendedorismo do Grupo Unis - NEUNIS, promoveu na noite de ontem, dia 24 de novembro, a cerimônia de premiação do I Concurso Universitário de Plano de Negócios Unis-MG. Os projetos Drag Industrial, Palmilha Ortopédica Ocupacional e Vital Turismo foram os grandes vitoriosos do evento realizado no Teatro Mestrinho.

Durante a cerimônia, o Coordenador da Gestão de Educação e Negócios – GEN do Grupo Unis, Prof. Luiz Gonzaga Ribeiro Neto, ressaltou a importância do empreendedorismo na vida do aluno. “Não só os finalistas, mas todos que inscreveram seu projeto neste concurso podem se considerar vitoriosos. O empreendedorismo é um diferencial muito grande no mercado de trabalho. Continuem e persistam, haverá diversas outras iniciativas do NEUNIS no próximo ano”, afirmou.

Gonzaga explica que ao todo, 65 equipes de empreendedores foram inscritas envolvendo diretamente 192 alunos de 20 cursos de graduação (sendo 48 turmas diferentes) e dois cursos de Pós-Graduação. “Centenas de alunos participaram de capacitações ocorridas em parceria com o Sebrae e 41 professores acreditaram no projeto e colaboraram diretamente na elaboração dos trabalhos”, completou.

Antes do anúncio dos vencedores, os alunos participaram da palestra “Empreendedorismo é atitude” ministrada por Willian Caldas. O palestrante é formado em relações públicas, atuou com vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro. Nos últimos anos anos esteve presentes em mais de 600 eventos pelo Brasil, palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.

O projeto Vital Turismo ficou em terceiro lugar e é formado pelas alunas Caroline Cristina Felipe, Edimara Borba Ferreira e Ester Brandão Papini. O Projeto Palminha Ortopédica Ocupacional alcançou o segundo lugar e é composto pelas alunas Cintia Aline Martins e Laís Leite Ferreira. Já o Primeiro lugar foi conquistado pelo projeto Drag Industrial, idealizado pelas alunas Alexssandra Pinheiro e Marina Zampier Machado.

As vencedoras classificam como excelente o aprendizado obtido no concurso. “Nos sentimos muito honradas e satisfeitas em ter alcançado o primeiro dos quatro estágios, que fazem parte do nosso projeto. Agradecemos a todos que possibilitaram esse momento e somos reconhecidamente agradecidas e devedoras daqueles que foram especiais e que fizeram a diferença", afirmaram Alexssandra e Marina.

A banca de juízes foi composta por: Profa. Edna Aparecida Custódio, Consultora Organizacional e docente do Grupo Unis, Paulo Sarto Neto, Administrador e Consultor de finanças do Sebrae, Prof. Francisco de Paula Vitor Campos Corrêa, mestrando em Administração e Consultor Organizacional, Prof. Alberane Lúcio Thiago da Cunha, Analista de Sistemas e coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Grupo Unis, Arrison Nogueira Tavares, Consultor do Sebrae, e Anderson de Souza Martins, Administrador e Vice-Presidente da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Varginha).

Os 10 finalistas receberam certificado e um voucher para inscrição do projeto na plataforma Angel’s Club para a busca de investidores para seus negócios. Os três primeiros lugares receberam ainda um troféu e o primeiro colocado, uma viagem cultural.