Novembro Azul na Unidade de Saúde do Bairro de Fátima

Após concluir com sucesso a programação do Outubro Rosa, dedicado ao público feminino, na  prevenção do Câncer de Mama Unidade de Saúde do bairro de Fátima aderiu a  campanha Novembro Azul, num trabalho de  conscientização dirigida ao público masculino mostrando a  importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

A abertura da campanha aconteceu no  dia 05/11, na  Quadra Poliesportiva do Bairro de Fátima, com palestra ministrada pela  Enfermeira Patrícia Bernardes. No dia 13/11, na sede da USF, a Nutricionista Tatiana Goulart falou sobre a “ Saúde do Homem com Diabetes, Obesidade e Doenças Crônicas”. Dia 18/11 a equipe da USF Nossa Senhora de Fátima reuniu o púbico na  Quadra Poliesportiva do Bairro para falar sobre a Saúde do Homem e no dia 20/11, a  Psicóloga Luciana Resende falou sobre  os Conflitos Psíquicos Femininos.

As atividades prosseguem  na próxima semana, com panfletagem distribuição de brindes e palestra ministrada pela Doutora Janaína  no dia 26/11, às 7h30, na Quadra Poliesportiva do Bairro  e Palestra com a Enfermeira Patrícia Bernardes sobre “ Saúde do Homem Trabalhador”, na sede da empresa  Empresa ENERMAX, das 12h às 14h30.