PM detém infratores de diversos furtos e roubo

Por volta das 10 horas a Polícia Militar foi acionada e compareceu em um restaurante situado na Avenida Doutor Modena, Bairro Vila Martins, onde o proprietário do local informou que um rapaz entrou no estabelecimento e aproveitando um momento de ausência dele, furtou R$ 360,00 do caixa e fugiu. Após praticar o furto, o autor entrou em uma loja, trocou a blusa que vestia por uma camiseta laranja e fugiu em seguida.

Equipes policiais logo iniciaram as buscas, localizando o infrator, conhecido como “Maiquinho” de 17 anos, na companhia de um rapaz de 20 anos, conhecido como “Pelé”, ambos caminhando pela Avenida Francisco Navarra. Ao perceber que seria abordado, o menor correu, porém foi alcançado e detido pelos militares. Com ele foi localizada a quantia R$ 162,00, que o autor confessou ter furtado do restaurante.

Também foram encontradas diversas peças de roupas e um aparelho celular, objeto esse que ele e o comparsa roubaram de um estudante na mesma Avenida, momentos antes da chegada da PM.

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada por mais vítimas de furtos dos infratores. Eles haviam entrado em uma loja na Avenida Major Venâncio e furtado alguns objetos, como também furtaram um notebook de um estabelecimento comercial do Bairro Industrial Reinaldo Foresti.

A Polícia Militar conseguiu recuperar os objetos furtados, que foram apreendidos, bem o como o adolescente infrator. Já o autor foi preso em flagrante delito.

Cabe salientar que “Maiquinho” e “Pelé” já são contumazes na prática de furto, e também possuem passagens por outros delitos, como lesão corporal, porte ilegal de arma branca, roubo, tráfico de drogas e violação de domicílio. Ambos os infratores foram conduzidos à Delegacia local para a tomada de medidas cabíveis.