Prefeitura inaugura nesta sexta, obras de reforma do CEMEI Ieda Carvalho Silva

Cumprindo mais um compromisso com a Educação, a prefeitura de Varginha, através de Secretaria de Educação, inaugura nesta sexta-feira, 21/11, as obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Ieda Carvalho Silva, localizada no Caic I, no bairro Imaculada.

Para melhor atender a suas crianças, dando mais conforto e prezando pela qualidade de vida de estudantes e professores,  o CEMEI passou por pintura  geral com desenhos artísticos adequados à Educação Infantil, reforma da cozinha, ampliação do berçário com instalação de banheira e ducha climatizada, pátio reformado com aquisição de brinquedos para recreação, ampliação da cozinha com piso e revestimento de cerâmica atendendo a normas da vigilância sanitária, instalação de bebedouros adequado para as crianças, implantação da sala dos professores e da supervisão, refeitório ampliado, instalação de ventiladores, troca de lâmpadas e luminárias, implantação do espaço da pintura, aquisição de máquinas novas para a lavanderia,  reforma do jardim com desenhos infantis, implantação da horta escolar.

Antes da reforma:  Berçário Inadequado, Salas sem pintura, sem identificação na escola, pátio sem brinquedos, sem cozinha para funcionários, cozinha  para merenda escolar inadequada, bebedouro inadequado, sem sala de professores e de supervisão, pintura do prédio estragada, refeitório  das crianças inadequado, lavanderia inadequada, jardim sem pintura, mato em torno da escola.

Depois da Reforma: pintura geral do CEMEI, salas com pinturas e desenhos artísticos para a Educação Infantil, reforma e ampliação da cozinha, berçário ampliado com banheira e ducha, pátio com brinquedos novos, cozinha para funcionários, bebedouro adequado para as crianças, implantação da sala dos professores, implantação da sala da Supervisão, refeitório ampliado, lavanderia com máquinas novas, jardim pintado e desenhos infantis, capina em torno do CEMEI e implantação da horta escolar ( Projeto Educacional).

Cemei Ieda Carvalho Silva

Inaugurado em 1º de maio de 1995, o CEMEI Ieda Carvalho Silva iniciou seus trabalhos atendendo crianças de zero a cinco anos. Com o crescimento do bairro Imaculada e a implantação de novos bairros adjacentes, foi ampliando seu quadro de funcionários para atendimento da demanda existente.

A Secretaria Municipal de Educação é responsável pelo acompanhamento pedagógico, alimentação, recursos didático-pedagógicos, equipamentos e mobiliário em geral.

Conta com espaços onde as crianças aprendem a se socializar e a desenvolver o potencial cognitivo, afetivo e psicomotor, num ambiente que proporciona que a aprendizagem aconteça de maneira significativa, para que a construção do conhecimento se concretize suas potencialidades no desenvolvimento humano.  O CMEI atende o Período Integral crianças de 4 meses a 3 anos de idade.