Projeto Canto de Praça Especial na Casa da Cultura de Varginha

Em comemoração ao 1º Aniversário da Casa da Cultura 


Acontece no próximo sábado, 22 de novembro, de 10h às 18h, em frente a Casa da Cultura de Varginha, à Praça Governador Benedito Valadares, abaixo da Matriz, a realização do Projeto Canto de Praça do cantor e compositor Raimundo Andrade em comemoração ao 1º Aniversário da Casa da Cultura e em homenagem ao Dia Nacional da CONSCIÊNCIA NEGRA.

O Projeto Canto de Praça, super conhecido na cidade já realizou mais de 50 edições em diversos espaços, praças e bairros de Varginha. Incorporado ao Instituto Artetude, o Projeto contempla todas as áreas culturais como shows musicais de todos os estilos, oficinas artísticas variadas, apoio e apresentações de grupos folclóricos, congadas, folia de reis, capoeira além de inúmeras prestações de serviços de utilidade pública.

Para Raimundo Andrade, cantor, compositor e empreendedor cultural responsável pelo Canto de Praça, “... é mais que um prazer participar destes dois importantes eventos, primeiro registrar o rico e constante trabalho educacional realizado no complexo da Casa da Cultura, tanto pela Biblioteca como pelo Museu Municipal, que completa neste mês seu primeiro aniversário de criação. Depois, homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra é mais que gratificante e queremos colocar em destaque mais uma vez os grandes talentos da nossa cidade. Vamos aquecer o público que comparecer em mais uma versão especial do Canto de Praça, que inclusive acontecerá num dia mais que abençoado, 22/11, Dia da Santa Cecília, que é padroeira dos músicos”, conclui com entusiasmo Raimundo Andrade.

Segundo o Diretor Superintendente da Fundação Professor Francisco Graça de Moura, “...a Casa da Cultura, significativa conquista na trajetória cultural de Varginha, comemora seu primeiro aniversário! Desde a inauguração, em 05 de novembro de 2013, o Museu Municipal contou com a presença de cerca de 2.251 estudantes de escolas públicas e privadas do município, além de 2.360 visitantes, das mais diversas partes do Brasil e do mundo, perfazendo um total de 4.611 visitas. Na Biblioteca, constam 860 pessoas no sistema cadastral, 1.022 registros de pesquisa, 4.897 livros emprestados, 798 vistas a exposições e 2.699 registros de frequência em geral. Além disso, a Casa abrigou 09 exposições históricas e artísticas, recepcionou o lançamento de 03 livros e aplicou 17 oficinas pedagógicas e projetos sociais.  Para a próxima temporada de 2015 temos inúmeras e ousadas novidades que certamente vai marcar história em nosso Município”, conclui o Superintendente.

Vale a pena prestigiar e convidar seus amigos para curtirem inesquecíveis momentos culturais, no Projeto Canto de Praça especial deste sábado 22/11, a partir das 13h, em frente a Casa da Cultura, abaixo da Matriz. O evento contará com shows musicais do próprio Raimundo Andrade com a banda Sambalanço e participações de Regis Souza, Jeder Veras, Lilly Joplim, banda Velho Vinil, exposição de esculturas em frutas (arte Tailandesa) do artista Ivanilson Silva, brinquedos infláveis para crianças, capoeira e uma tenda informativa sobre patrimônio cultural, distribuição de livros adultos e infantis e diversas outras atrações.

Maiores informação na Casa da Cultura através do telefone (35) 3690 2716, ou com o compositor Raimundo Andrade através do telefone (35) 8832 4505