Banda Dibigode Instrumental (de BH) é a atração desta Quinta da Boa Música


Confirmado mais uma edição especial do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, dia 4/12, às 20h, no palco montado na Praça do Et, no centro de Varginha, apresentando a banda DIBIGODE Instrumental de BH

Pela segunda vez em Varginha, a banda promete aquecer o público e repetir o sucesso como fizeram na primeira vez exatamente há 02 anos, quando participaram do Projeto QBM especial junto ao IV Festival de Arte e Cultura do CEFET.

Considerada uma das principais bandas da nova geração da música instrumental brasileira, o DIBIGODE é uma das grandes revelações do cenário independente atual. Formado em 2007, em Belo Horizonte MG, os cinco jovens multi-instrumentistas vem construindo uma carreira sólida e independente.

Calçada no rock, o grupo propõe uma mistura inusitada de timbres, ritmos e sonoridades que constroem um universo acolhedor e único. Transitando em atmosferas ora lúdicas e ora introspectivas, as músicas sempre surpreendem o direcionamento do ouvinte.

O DIBIGODE já tocou com nomes importantes do cenário nacional como Décio Ramos (Uakti), Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e B-Negão (Planet Hemp). Já dividiram o palco com artistas renomados como Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, Gal Costa, Ed Motta e Criolo.

O primeiro álbum da banda “Naturais e Idênticos ao Natural de Pimentas da Jamaica e Preta” destacou-se por sua irreverência, criatividade e formato inusitado, chamando a atenção do público e da mídia nacional. O disco contou com a participação de importantes nomes da música mineira como Sérgio Pererê (grupo Tambolelê), Flora Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico) e Fábio Feriado (Frito na Hora), além da participação de oito artistas visuais, selecionados via edital, para a criação de obras complementares no disco.

A intensa performance ao vivo do quinteto já rendeu convites para importantes festivais como o Leblon Jazz Festival (RJ), Natura Musical, Savassi Jazz Festival, Feira da Música de Fortaleza, Bananada (GO), INHOTIM e foi a banda instrumental mais votada do Brasil no Festival Conexão Vivo.

Em julho de 2013 o grupo realizou uma turnê de um mês nos EUA, onde passaram por seis cidades diferentes (Minneapolis, Madison, Chicago, Milwaukee, Omaha, Des Moines e Rock Island) e fizeram 15hows em casas noturnas da cena independente.

Na formação os experientes músicos mineiros Antônio Vinícius no baixo; Gabriel Perpétuo na guitarra; Guilherme Peluci no sax alto, flauta transversal e piano; Tiago Eiras na Bateria e Vicente França na guitarra e trompete.

A turnê da banda Dibigode é uma realização do Música Minas, Fórum de Música MG e do Governo de Minas.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Brisa Store, Gazola Acessórios e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.


Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br
Maiores detalhes:

Contato com a banda: Vicente França (31) 9268 9902