CDCA confecciona presépio que decora recepção do prédio da Prefeitura de Varginha


Na segunda-feira, dia 01 de dezembro, os instrutores das oficinas de marcenaria e artesanato prepararam junto de seus alunos um presépio totalmente artesanal no prédio da prefeitura de Varginha.

A iniciativa possibilitou a autovalorização dos trabalhos pelos meninos e a motivação em continuar em seus aperfeiçoamentos. De acordo com os instrutores, os meninos se empenham para fazer, na expectativa de ver pronto o que eles vêm aprendendo durante as oficinas.

A instrutora Ana Maria afirma que “Ver o trabalho pronto é de grande satisfação e alegria! O trabalho artesão é um fazer, um conjunto de atos pelos quais se muda a forma e se transforma e essa transformação é vista nos alunos que se encantam ao ver o trabalho pronto e veem ali um meio de vida.”.

A Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, ressalta que a apresentação, onde os alunos presentearam os funcionários da Prefeitura com o seus artesanatos, caracteriza a culminância de um trabalho dedicado e competente que vem sendo realizado com os alunos que participam das oficinas do CDCA como forma de estímulo a arte e ao desenvolvimento de suas habilidades artísticas.

Essa participação está vinculada ao objetivo do CDCA de promover a transformação social por meio de inclusão e intervenção inovadora contribuindo para o desenvolvimento humano e comprometendo-se com a autonomia, com a democracia e com a cidadania.