Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro é o próximo curso da Universidade do Café

Inscrições estão abertas para atividade à distância até 15 de janeiro de 2015

A Universidade de Café (UDC) abriu inscrições para seu primeiro curso à distância de 2015: Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro. Elas podem ser feitas até 15 de janeiro, data a partir da qual os alunos terão dois meses para assistir às aulas e fazer os exercícios. O curso apresentará as características das pragas, bem como as principais formas de controle, dando condições para que o cafeicultor possa analisar a estratégia mais adequada para a sua situação.

Além dos produtores, ele é indicado também para gestores de fazendas, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da área de café. As 8 vídeo-aulas, que totalizam 10 horas de duração, abordarão os seguintes temas:

  • 1. Principais pragas do cafeeiro: Descrição, biologia e danos;
  • 2. Bicho mineiro: Comportamento, amostragem e controle;
  • 3. Broca do café: Comportamento e danos;
  • 4. Broca do café: Amostragem e controle;
  • 5. Cigarras: Comportamento, sintomas, amostragem e controle;
  • 6. Pragas esporádicas: Lagartas, ácaros;
  • 7. Pragas esporádicas: Cochonilha-da-raiz, mosca-da-raiz;
  • 8. Pragas regionais: Cochonilha da parte aérea, mosca-da-fruta e cigarrinha.

O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Pedro Yamamoto, engenheiro agrônomo e docente do Laboratório de Manejo Integrado de Pragas da ESALQ/USP. Há descontos, na taxa de inscrição, para cafeicultores fornecedores da illycaffè e grupos acima de 10 pessoas. O investimento total do curso é R$ 200. Para inscrições e mais informações, acesse http://universidadedocafe.com/. Outros contatos: dilmass@fia.com.br e 11 3818-4005.

A UDC resulta de uma parceria da illycaffè com o Centro de Conhecimentos em Agronegócios (Pensa), programa de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Instituto de Administração.

Sobre a illycaffè
Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Os produtos illy são comercializados em 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, equipe de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.050 pessoas em todo o mundo e tem um faturamento consolidado de € 374 milhões (resultados de 2013). É a parceira oficial da EXPO 2015 para a organização do Pavilhão do Café (Coffee Cluster).

ADS Comunicação Corporativawww.adsbrasil.com.br