Notícias Policiais em destaque - 04/12

PM desarticula tráfico de drogas em Varginha

A Polícia Militar combateu o tráfico de drogas em diversos bairros de Varginha nesta quarta-feira, 03. As ações resultaram na prisão de três homens e na apreensão de três menores.

Os militares realizaram a primeira apreensão em patrulhamento pela Rua Otaviano da Silva, no bairro Sion. Três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram visualizados em atitudes suspeitas e logo foram abordados. Eles tentaram se desfazer de três tabletes de maconha, que foram apreendidos, assim como os menores.

Após o fato, a PM deparou com mais um caso de tráfico, quando diligenciava pela Rua Josué Reis, no Bairro São Geraldo. Um homem de 33 anos ficou apreensivo com a presença policial, o que levantou suspeição. Ele foi abordado e durante as buscas foram encontrados três papelotes de cocaína, prontos para serem comercializados. A droga foi apreendida e o autor foi preso.

A última ação ocorreu por volta das 23 horas, quando a PM patrulhava pela Avenida Doutor José Justiniano dos Reis, no bairro Sion, e surpreendeu dois homens, de 20 e 28 anos, comercializando entorpecentes. Eles foram abordados e submetidos à busca pessoal. No total, foram recolhidas oito pedras de crack e R$ 26,00 em dinheiro. Ambos os autores foram presos em flagrante delito.

Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Varginha. A dupla presa no bairro Sion teve o flagrante ratificado, enquanto os adolescentes e o homem preso no bairro São Geraldo foram liberados.


PM age rápido e detém autores de roubo e receptação

Três homens foram presos ontem, 03, em Varginha, por roubo e receptação de aparelho celular.

Por volta das 23 horas a Polícia Militar foi acionada devido a uma tentativa de roubo no bairro Dona Josefina, onde o autor ameaçou uma jovem de 21 anos e tentou levar sua bolsa, mas fugiu por não conseguir efetuar o roubo. No local, a PM obteve informações e imediatamente iniciou o rastreamento, localizando o infrator, de 21 anos, na Rua João Braga. Ele confessou a tentativa de roubo e também que havia praticado o mesmo delito horas antes na Rua Rio de Janeiro, no Centro, onde conseguiu levar o aparelho celular de um adolescente. O rapaz foi reconhecido pelas vítimas e informou que o celular estaria com outros dois homens, de 23 e 33 anos, que o compraram. Após intensa busca, a equipe policial obteve sucesso em localizar os envolvidos e o aparelho celular, que foi apreendido.

Os homens foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia local, juntamente com o objeto, onde os flagrantes foram ratificados.