PAA retorna com distribuição de alimentos as entidades cadastradas dia 09/12


Após receber a confirmação do MDS - Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, da aprovação do Plano de Trabalho do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos de Varginha, no dia 27 de novembro, o Secretario Municipal de Habitação de Desenvolvimento Social, José Magalhães Ferreira, anunciou o retorno do programa para o dia 09/12, próxima terça-feira, com a aquisição dos alimentos junto as entidades cadastradas e respectiva distribuição aos instituições devidamente cadastradas pelo programa.

Manoel justificou a paralisação do PAA por um determinado período, em virtude da atualização do sistema pelo MDS. Agora estamos prontos para retomar com os trabalhos. Neste período aproveitamos para fazer a modernização do Banco de Alimentos, com a aquisição de um caminhão refrigerado, e todos os e equipamentos necessários para a execução das atividades, incluindo a compra de balanças, paletes, peneiras, e caminhão tartaruga para levantar os paletes de madeira”, explicou.

De acordo com Secretário, hoje o PAA tem 44 entidades inscritas no programa, todas cadastradas pelos Conselho Municipal de Assistência Social, entidades públicas, Conselhos Comunitários, Casas Lares e Casa Inclusiva. Atualmente 182 produtores, voltados para a agricultor familiar fornecem os alimentos, em sua maioria formado por hortifrutigranjeiros, café, frango, ovos, peixe.

Para dar andamento ao projeto o MDS liberou recursos da ordem de R$ 800 mil, que serão utilizados na aquisição dos alimentos.